sexta-feira, 6 de março de 2009

'Memear' é bom


Dani me mandou um meme musical, fiquei perdida entre tantos cantores que admiro, de qual fazer? De repente, um estalo: Zeca Baleiro, esse cara é muito bom! Além de ser um ótimo compositor, faz misturas musicais incríveis.

Ok,vamos às regras: 1- Escolher um cantor(a) ou grupo; 2-A cada pergunta feita, terá que escolher um título de uma música e colocá-lo lá como resposta (essa regra foi adaptada, pode colocar em vez de um título, um trecho da música);3-Por último, repassar a 7 blogs.

Vamos lá, então:

1-És homem ou mulher? “Coração do homem-bomba faz tum-tum. Até o dia em que ele fizer bum” (O coração do homem bomba)

2-Descreve-te: “Não quero ser triste como o poeta que envelhece lendo Maiakóvski na loja de conveniência. Não quero ser alegre como o cão que sai a passear com o seu dono alegre sob o sol de domingo... Nem quero ser estanque, como quem constrói estradas e não anda. Quero no escuro, como um cego, tatear estrelas distraídas. Amoras silvestres no passeio público. Amores secretos debaixo dos guarda-chuvas” (Minha casa)

3-O que as pessoas acham de ti: “Eu não sou playboy, eu não sou plebeu. Não sou hippie, hype, skinhead, nazi fariseu. A terra se move, falou Galileu. Não sou maluco, nem sou careta. Minha tribo sou eu” (Minha tribo sou eu)

4-Como descreves seu atual relacionamento: “Você vai comigo aonde eu for, você vai bem, se vem comigo. Serei teu amigo e teu bem. Fica bem, mais fica só comigo. Quando o sol se vai a lua amarela, fica colada no céu, cheio de estrelas. Se essa lua fosse minha, ninguém chegava perto dela. A não ser eu e você. Ah, eu pagava prá ver, nós dois no cavalo de ogum, nós juntos parecendo um. Na lua, na rua, na Nasa, em casa. Brasa da boca de um dragão” (Comigo)

5-Descreve o momento atual de tua relação: “Quando você diz o que ninguém diz. Quando você quer o que ninguém quis. Quando você usa lousa pra que eu possa ser giz. Quando você arde ao arder e a sua teia cheia de ardiz. Quando você faz a minha carne triste quase feliz... Você me faz parecer menos só, menos sozinho. Você me faz parecer menos pó, menos pozinho.”(Skap)

6-Onde querias estar agora? “Ai, morena! Viver é bom, esquece as penas, vem morar comigo em Babylon”(Babylon)

7-O que pensas a respeito do amor? “Se você me quer me queira, se você marcar bobeira,volto pra mamãe volto pra papai, corro pro Xingu fujo pra Xangai.Se você não der bandeira que você me quer não terá, meu amor de fato meu beijo fatal,minha solidão nem meu carnaval” (Dodói)

8-Como é tua vida?
“Quando piso em flores, flores de todas as cores. Vermelho sangue,verde-oliva,azul colonial. Me dá vontade de voar sobre o planeta, sem ter medo da careta, na cara do temporal. Desembainho a minha espada cintilante, cravejada de brilhantes, peixe-espada vou pro mar. O amor me veste com o terno da beleza, e o saloon da natureza, abre as portas pr’eu dançar.” (Boi de Haxixe)

9-O que pedirias se pudesses ter só um desejo: “Calma alma minha, calminha! Você tem muito que aprender...” (Alma nova)

10 - Escreva uma frase sábia:
Mundo velho e decadente mundo, ainda não aprendeu a admirar a beleza, a verdadeira beleza, a beleza que põe mesa e que deita na cama, a beleza de quem come, a beleza de quem ama, a beleza do erro, puro do engano, da imperfeição”(Salão de beleza) ou “Só a noite é que sabe que a vida não tem jeito” (Cachorro doido)


Agora mando o meme para 3 blogues, são eles: Elen Mateus, Zema Ribeiro e Camila Chaves.

6 comentários:

Dani M. disse...

Aê Milaa!! Seu primeiro meme ficou sensacional, hehehe!! E Zeca é tudo, ótima escolha.
Beijos e beijos!

Luana! disse...

Toooscaaaa



=P

zema ribeiro disse...

pô, isso é difícil, me dá tempo aí, eheh... abração! e valeu a lembrança...

elenmateus disse...

Mila, escrevo o post amanhã (terça, 10). Ok? valeu pela lembrança! cheiro!

Kamila Mesquita disse...

é sim, o Zeca é tudo de bom e um pouco mais! :)

Kamila Mesquita disse...

Ok Zema e Elen, vou esperar pra ver, dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena. bj